Perfil Profissional

Curitiba, PR, Brazil
Administrador de Empresas com mais de 18 anos de experiência em cargos de gestão em grandes empresas nacionais e multinacionais, responsável pela gestão de equipes multi-funcionais, abertura de carteira de parceiros de negócios nos segmentos de Serviços e Comércios Varejista, Atacadista e Distribuidores, com alcance nacional, tendo negociado diretamente com grande número de empresas nestes segmentos. Comentarei neste blog notícias que possam interessar aos profissionais da área comercial, assim como eventuais oportunidades de negócio e tendências nos segmentos de Telecom e Varejo.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Quando mudar de cidade por causa do trabalho

Quando mudar de cidade por causa do trabalho

A disponibilidade para mudar de cidade está virando pré-requisito em empresas. Veja o que pesar se receber um convite

Renata Avediani (undefined) 11/11/2009

Crédito: Claudio Rossi
Luis Bettanin, 43 anos, gerente da Pepsico: conviver com uma cultura diferente ajudou a crescer na carreira - Crédito: Claudio Rossi
Luis Bettanin, 43 anos, gerente da Pepsico: conviver com uma cultura diferente ajudou a crescer na carreira

Ser nômade virou competência. Muitas companhias têm projetos de expansão em mercados menos explorados fora das regiões Sul e Sudeste e estão procurando profi ssionais para ocupar postos nesses lugares. A prioridade é para pessoas que aceitam mudar numa boa. Isso cria uma questão de carreira: vale a pena ser um profi ssional mochileiro? Talvez sim. As empresas não estão apenas atrás de um pioneiro que leve o conhecimento da organização a lugares distantes. Muitas vezes, por trás do convite de transferência está uma intenção de desenvolver o profi scarreira sional. Uma análise da Hewitt, consultoria de recursos humanos, com 107 empresas da América Latina mostra que 79% delas consideram a disponibilidade para mudar de cidade um fator importante para o desenvolvimento de líderes. “Por causa dos custos, hoje as movimentações são mais criteriosas do que no passado e as empresas escolhem as pessoas nas quais querem realmente investir”, diz Thais Blanco, consultora sênior da Hewitt.

EXPERIÊNCIA ACELERADA
Na Pepsico, múlti de alimentos e bebidas, é comum a movimentação de profi ssionais tanto entre regiões brasileiras quanto para as 200 subsidiárias no exterior. A mobilidade faz parte do programa de desenvolvimento de carreira da companhia, já que aprimora competências como relacionamento interpessoal, atuação em diferentes mercados, conhecimento sistêmico do negócio e respeito à diversidade. “Com a transferência, que dura em média três anos, aceleramos o amadurecimento do profi ssional e, dependendo do desempenho, automaticamente oferecemos responsabilidades maiores”, diz Simone Karpinskas, gerente de desenvolvimento organizacional e educação corporativa da Pepsico. O engenheiro Luis Bettanin, de 43 anos, gerente de manufatura para a divisão de salgadinhos da Pepsico, é um desses casos.

Em 2005, quando era gerente de produção da fábrica de Itu, em São Paulo, Luis foi escalado para montar a primeira planta da companhia no Nordeste. “Apesar da insegurança natural, nem pensei em recusar, porque entendi que a empresa estava apostando em mim”, diz. Depois de negociar a mudança em casa, Luis foi com a esposa e o fi lho, de 1 ano, para Recife, em Pernambuco. No começo, estranhou a cultura. “Cometi alguns erros até aprender que havia diferenças, como o melhor modelo de contratação e a forma mais efi ciente de motivar as pessoas”, diz. Dois anos depois, Luis voltou para Itu com uma promoção. Hoje, vive na estrada para gerenciar as três fábricas pelas quais é responsável, fora as visitas periódicas à sede em São Paulo. “A experiência me ensinou a observar as motivações de cada um e hoje isso me ajuda a gerenciar as minhas diversas equipes”, diz.

DÁ PARA RECUSAR?
No mercado, nem sempre a vontade do funcionário prevalece nessa hora. Muitas vezes, o convite não é realmente opcional, e recusar pode fazer mal para a carreira. Mais do que soar como falta de comprometimento e restringir o aprendizado, a recusa pode limitar o crescimento na companhia e, em último caso, chegar até a demissão, já que o que está sendo dito nas entrelinhas é que a empresa confi a no seu trabalho e conta com você. “Negociar benefícios com a mudança faz parte, mas as empresas estão bem menos tolerantes com as recusas, especialmente quando a mudança é no próprio país”, afi rma Thais, da Hewitt. Antes de dar a resposta fi nal, portanto, é preciso avaliar o momento de vida atual. Pergunte-se: “Hoje, minha prioridade é me desenvolver, ganhar dinheiro, crescer na empresa, ou dedicar mais tempo à vida pessoal?”. A resposta é que deve nortear a sua decisão. Um profi ssional solteiro pode ter aspirações diferentes de outro que acabou de se tornar pai. A partir daí, faça suas escolhas e boa viagem.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Para consumidores, redes sociais não são canal de relacionamento com marcas . Entenderam???

Para consumidores, redes sociais não são canal de relacionamento com marcas


Clientes preferem meios tradicionais como boca a boca ou sites institucionais para interagir

Por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing
Os consumidores não enxergam as redes sociais como o principal canal de relacionamento com as marcas. É o que indica o estudo Liminal, realizado pela agência digital Razorfish. O grande erro das empresas seria acreditar que basta a participação nos meios digitais para assegurar um engajamento com os consumidores. O levantamento afirma o contrário. Meios como os sites institucionais e o boca a boca seriam os mais procurados quando os clientes pretendem se relacionar com as marcas.
A pesquisa tem como foco o comportamento dos internautas norte-americanos em relação às marcas no ambiente digital. Foram realizadas pesquisas quantitativas e qualitativas com seis mil consumidores da companhia aérea americana Virgin America e 100 mil usuários. Para entender esta relação, o estudo apresentou seis elementos que definem o que gera engajamento, ordenados segundo a importância que os clientes atribuíram a cada um deles: sentir-se valorizado, eficiência, confiança, coerência, relevância e controle.
“As redes sociais devem fazer parte de uma estratégia maior, na qual os consumidores são atendidos por todas as ferramentas digitais da empresa, sendo as mídias sociais apenas um apoio ao engajamento com os consumidores”, diz Fernando Tassinari, General Manager da Razorfish no Brasil, em entrevista ao Mundo do Marketing
Elementos do Engajamento
Sentir-se valorizado é o principal elemento mencionado pelos entrevistados na pesquisa. Os consumidores precisam perceber que as marcas estão cuidando deles, que se importam com suas solicitações e que não são apenas mais um número para as empresas. A eficiência é o item seguinte, o que significa que as companhias devem estar prontas para atender às necessidades dos clientes, antes mesmo que eles possam pensar nelas.

O terceiro aspecto é a confiança. A relação com o cliente deve ser transparente e honesta. Já a coerência é definida nas palavras e ações das empresas, que devem evitar ser contrastantes. O quinto aspecto é a relevância, alcançada quando as mensagens enviadas pelas companhias são aplicáveis às necessidades de seus clientes. Esse é um dos pontos em que ocorrem os maiores erros quando as empresas operam nas redes sociais. Os consumidores precisam de uma razão para visitar as páginas das marcas, como anúncios de descontos, por exemplo. Fora isso, não há interesse maior.
O controle é o último elemento mencionado no estudo, o que desmistifica o conceito de “consumidor no poder”, que tem sido veiculado como um mantra nos últimos anos. “Os clientes não querem estar no controle, eles querem apenas ser bem atendidos pelas marcas”, afirma Tassinari.
Eficiência dos canais de comunicação
Em relação aos canais de comunicação há uma variação de acordo com a faixa etária do internauta. De forma geral, o e-mail pessoal se mostrou como o meio mais eficaz no engajamento com as marcas entre todos os consumidores. Os sites institucionais ficaram em segundo lugar, sendo mais procurados pelos usuários entre 35 e 44 anos. A comunicação boca a boca aparece em terceiro lugar, seguida pela interação cara a cara.

A mobilidade é menos popular nos consumidores acima de 45 anos. Os aplicativos para smartphones e outros dispositivos mobile são mais citados nos grupos entre 35 e 44 anos e 25 e 34. O Facebook é o destaque entre as redes sociais, sobretudo na faixa etária mais jovem. Já o Twitter aparece nas últimas colocações, após o Linkedin, e à frente apenas de redes socais locais.
Na maioria dos casos, as empresas investem em ações de Marketing, mas se esquecem de que o internauta, baseado em suas experiências, pode interferir na decisão de compra de outro. Por isso, a Razorfish criou o Ranking de Influência do Consumidor. A ferramenta foi baseada nos resultados do estudo e promete mensurar a influência dos consumidores nas mídias sociais.
Somando o número de seguidores do consumidor com o número de atualizações, a quantidade de redes sociais em que o internauta está presente e o total de conexões geradas em todos os canais é possível encontrar o nível de influência exercido. “As empresas precisam conhecer o que é relevante para o consumidor, antes de gastar tempo e dinheiro em ações nas redes sociais. É necessário escutá-lo para depois agir”, acredita Tassinari.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Vale a reflexão.

Quanto tempo permancer em uma mesma empresa? « Na mira do headhunter

Quanto tempo permancer em uma mesma empresa?


Há algumas décadas, a idéia de ficar por um longo período na mesma empresa – às vezes a vida profissional inteira – era vista comumente como um bom sinal. Imperava a idéia de que as empresas eram as responsáveis pela carreira dos profissionais.

Isto mudou. Agora todos sabemos que quando se fala em carreira, cada um deve cuidar e administrar a sua visando maximizar os resultados desta trajetória.

Até aí nenhum problema, certo? Mais ou menos. Acho que esta “responsabilidade” de cuidar da sua carreira sem o “apoio” de ninguém gerou tanta ansiedade em alguns profissionais que surgiu uma geração de “pula-pulas” com currículos picados e períodos médios de 1-2 anos em cada empresa. E isto também não é bom.

Então qual seria o tempo ideal para ficarmos em cada empresa?

Para mim, discutir unicamente o tempo de cada período nos empregos é tão absurdo quanto discutir se um filme é bom ou não baseado em sua duração. Quando alguém lhe indica um filme espetacular para assistir você pergunta a duração? Há ótimos filmes de mais de 4 horas e excelentes curtas de 16 minutos. O que importa de verdade? O que leva você a indicar o filme? Obviamente é o que o filme agrega, a mensagem que ele te traz e como ele impacta os espectadores que o vêem.

Com as carreiras podemos utilizar a mesma analogia. Há carreiras de 10 anos em uma mesma empresa composta de vários projetos de 1 a 2 anos muito bem conduzidos; ao mesmo tempo, existem outros profissionais que ficam 18 meses em uma empresa também obtendo muito êxito.

O importante sim é verificar se o ciclo de carreira foi fechado em cada posição ocupada. Um ciclo de carreira fechado significa colher os aprendizados completos de cada etapa. De maneira simples eu diria que um ciclo completo passa por 3 fases:

1) Sucesso inicial ou “Sorte de Principiante”;

2) Ciclo de provaçoes ou “Ciclo dos Perrengues”;

3) Comprovação do sucesso (quando você acerta o eixo das coisas e mostra do que é capaz)

Aí sim você cumpriu um ciclo completo!!

Você não precisa sair da empresa após cada ciclo completo, mas sair no meio de um ciclo não é bacana.

E como saber ao certo em qual momento do ciclo você se encontra? Não é muito fácil mesmo, mas segue uma dica: ao refletir sobre uma nova oportunidade profissional, pense no que de fato o faz permanecer ou não em seu emprego atual.

Se for só pelas dificuldades que parecem não ter fim, lembre-se de que você pode estar passando pelo “Ciclo dos Perrengues”. Se você achar que a execução do seu plano parece impossível, você pode estar vivendo a última fase do ciclo, que é mostrar do que você é realmente capaz.

Por isso esta refexão é válida, pois ela tira o imediatismo e a emoção dos seus fatores de decisão. Com esta reflexão você passará a conhecer seus motivadores e as “respostas” que você mesmo busca em sua carreira. E com certeza há uma posição ideal para TODO tipo de perfil no mercado.

O período ideal para se ficar em uma empresa é aquele no qual você terá desenvolvimento contínuo, irá alcançar seus objetivos e o mais importante será feliz no trabalho. Se isto ocorrerá em 1 ou 16 anos, isto dependerá do ciclo de carreira de cada um.

BOA SORTE!!

Curriculo e Entrevista






Especial Currículo e Entrevista


O que usar

Embora elegante, o terno pode ser substituído numa entrevista de emprego menos formal. Veja as variações, mas fique atento ao perfil da empresa


Os barbudos estão na moda, mas o visual ainda não conquistou o ambiente corporativo


Antes da Entrevista







As entrevistas de emprego geram muita ansiedade. A especialista em recursos humanos, Elaine Saad, da Right Management, dá algumas dicas para você não fazer feio nesta hora

Antes de definir e escolher o objetivo profissional, e independente do que se quer atingir, é preciso que as pessoas conheçam seus pontos fortes e fracos. Essas e outras dicas são dadas pela especialista em RH, Elaine Saad



Conhecer o perfil da empresa, se apresentar bem, enviar carta de agradecimento após a entrevista são detalhes que ajudam você se destacar durante o processo de seleção. Veja essa e outras dicas com o headhunter Marcelo Cuellar


Oito executivos de áreas diferentes dizem o que um profissional precisa saber para ser contratado hoje



Durante a Entrevista



É impossível deixar de ficar tenso na conversa cara a cara. Conheça estratégias para ficar mais seguro na hora de se vender para uma vaga


Aprenda a resposta certa para as perguntas mais complicadas dos recrutadores

Jovem ou executivo sênior, todos estão sujeitos a erros quando o assunto é entrevista de emprego



Conheça os erros que os recrutadores e os profissionais cometem durante a entrevista de emprego e aproveite melhor a próxima oportunidade de mudar de trabalho



Há perguntas básicas na hora da entrevista que amedrontam qualquer um. A especialista em RH, Elaine Saad, dá dicas de como se portar diante de questões que podem definir o seu futuro profissional


O que de fato define se você será aprovado na entrevista

Existe uma metodologia que muitas profissionais de RH eheadhunters utilizam para verificar se o profissional entrevistado apresenta ou não determinada característica e em que grau.


Na hora da entrevista, não é vergonhoso falar para o recrutador que não você não tem vivência em um determinado assunto. A especialista em RH, Elaine Saad, alerta para a importância da transparência na hora da entrevista.


Conheça os processos de recrutamento mais utilizados e veja como se comportar


É preciso vencer a timidez para ter sucesso no trabalho


Eles estão participando da seleção de emprego em grandes companhias. Veja como agir quando estiver diante do número 1



Depois da Entrevista



Todos nós – em algum processo seletivo do qual participamos ao longo de nossas carreiras – já recebemos o feedback de que não estamos dentro do “perfil” da vaga



Este ano as empresas retomam a disputa por profissionais. Saiba o que considerar diante de uma proposta do concorrente



Procurando





Falar com as pessoas e se relacionar com muita gente é a melhor maneira de encontrar o emprego que você procura




Apareceu outra oportunidade de emprego, e agora? Conto para o meu chefe? Ouça os conselhos da consultora Elaine Saad e saiba quando é o momento certo de conversar com seu superior.


Colocar no papel pensamentos e sensações ligados a uma demissão inesperada, ajuda a superar os sentimentos negativos e pode diminuir o tempo de espera para uma recolocação


A melhor forma de aprender ainda é errando. Conheça as falhas toleradas pelas empresas, onde você não pode vacilar e quando o erro conta a seu favor

Para obter sucesso em uma nova colocação no mercado, é preciso ter um plano de ação concisa, um material curricular bem feito, recorrer ao networking, e saber fazer a negociação salarial. É o que afirma a especialista em Rh, Elaine Saad



Especialistas em selecionar executivos revelam seus métodos de trabalho e o que fazer para chamar a atenção deles


Saiba como fortalecer a carreira criando sua marca própria.


Mas se prepare para enfrentar a concorrência, antes de lançar seu currículo no mercado.


Candidatos e recritadpres fizeram da web o principal meio de busca profissional.

Fique bem online.



Currículo


Ele diz muito sobre você e representa mais de 50% de chances para entrevista. Por isso, estabeleça uma ordem nas informações e descreve apenas o que é importante.



Dicas para você divulgar seu currículo na internet usando o Linkedin.


Além de ter um bom currículo, é importante saber divulgá-lo. A especialista em RH, Elaine Saad, diz quais são as melhores formas de fazer o seu CV aparecer



Info online








Aprenda a fazer um currículo em inglês


Que tipos de erro costumam fechar as portas nas empresas de tecnologia?



M de mulher




Cada vez mais, as empresas têm feito seleção de profissionais pela internet. E para não cometer erros, confira algumas dicas sobre como mandar o currículo corretamente



Descubra como se vender em um documento de duas páginas e aumente suas chances de conquistar o emprego dos seus sonhos


Fonte: vocesa.com.br

Putz, Devassa... Que bola fora, hein....

Logo após estrear campanha publicitária, eis que surge um "porém" na protagonista da campanha. Como passar credibilidade ao produto? E agora, marketeiros???


"Não gosto do gosto da cerveja, mesmo sem álcool", diz Sandy. A cantora Sandy afirmou durante uma entrevista ao "Conexão Direta", do GNT, que não gosta de cerveja.

"Eu não gosto do gosto da cerveja, mesmo sem álcool", afirmou no programa, que foi ao ar no último dia 3 de dezembro. Menos de três meses depois, a irmã de Júnior Lima foi contratada como garota-propaganda da marca Devassa.

Segundo contou na ocasião, a cantora não é tão boazinha quanto as pessoas pensam e já exagerou na bebida.

"Já tomei um porre homérico, de passar mal mesmo", disse. "Não esqueço porque não gosto da sensação de perder o controle."

A cerveja, contudo, mais uma vez ficou fora das escolhas da cantora.

"Tomei vinho, um pouco de champanhe e caipirinha", enumerou.

A entrevista pode ser vista no YouTube. O trecho em que a cantora fala de cerveja está por volta do minuto 1:50.
Veja:

Configurando uma conta de email em seu celular « VIVASEMFIO

Configurando uma conta de email em seu celular « VIVASEMFIO

Precisei disso, procurei, e compartilho. Acho que pode ser útil.

Configurando uma conta de email em seu celular

sexta-feira, 2 de outubro de 2009


Estamos recebendo diversos e-mails de usuários que não conseguem configurar suas contas de e-mail em seus smartphones. São perguntas do tipo: “Como faço prá configurar meu e-mail no iPhone?”, “Tenho um N95, mas não consigo configurar nele meu e-mail. Como faço?”. Por essa razão, ao invés de respondermos um por um, resolvemos escrever este artigo. Ele foi dividido em três partes para darmos uma idéia completa de todo esse processo. São elas: Parte I) Noção dos protocolos POP3, IMAP e SMTP. Parte II) Configurando uma conta de e-mail em seu smartphone. Parte III) Os servidores das principais operadoras.

PARTE I) NOÇÃO DOS PROTOCOLOS POP3, IMAP E SMTP

POP3

O protocolo POP3 (Post Office Protocol) é utilizado para ler as mensagens de correio eletrônico armazenadas na caixa postal de um servidor SMTP. Seu mecanismo de leitura é offline, ou seja, as mensagens, para serem lidas, precisam ser transferidas do servidor para o computador remoto. Isto é “problemático”, pois impossibilita a leitura das mensagens já descarregadas em outras máquinas – apesar de que alguns clientes de e-mail já oferecem a opção de manter uma cópia da mensagem no servidor. Para fechar, o POP3 exige a autenticação do usuário, isto é, ele deve se identificar no sistema através de um nome de usuário e senha.

IMAP

O protocolo IMAP (Internet Message Access Protocol) também é utilizado para ler as mensagens de correio eletrônico. No entanto, ele apresenta algumas vantagens em relação ao POP3 como: 1) trata-se de um protocolo online, ou seja, as mensagens permanecem no servidor e por isso podem ser acessadas a partir de diversos clientes diferentes. 2) permite a manipulação e a organização (em pastas, por exemplo) das mensagens diretamente no servidor. Por lógica, o IMAP é o protocolo mais indicado àqueles usuários que acessam seus e-mails através de várias máquinas diferentes.

SMTP

O SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) é um protocolo baseado em texto simples que vem sendo utilizado desde a década de 80. Ele opera tradicionalmente na porta 25 e, em conjunto com o POP ou IMAP, faz todo o “esquema funcionar”. Ou seja, as mensagens são armazenadas na caixa postal de um servidor SMTP e o cliente utiliza os protocolos POP ou IMAP para, periodicamente, ler essas mensagens. Também vale dizer que toda mensagem é enviada através do SMTP e o Sendmail foi um dos primeiros (se não o primeiro) agente de transporte de email a implementar este protocolo.

PARTE II) CONFIGURANDO UMA CONTA DE E-MAIL EM SEU SMARTPHONE

Symbian

Como já vimos, este sistema operacional é o resultado de uma poderosa força-tarefa de fabricantes, mas que hoje está sob custódia da Nokia. Por ser leve, pode ser instalado em celulares mais simples sem perdas significativas de desempenho. É compacto, veloz e apresenta boas funções multimídia e de escritório.

- Clique em Mensagens;
- Escolha Caixa Postal – Criar Nova;
- Com o apoio do assistente, inicie a configuração da sua conta de e-mail pessoal ou empresarial;
- Digite o endereço de e-mail e a senha;
- Escolha o tipo de caixa postal (POP3 ou IMAP4) de conexão segura – geralmente SSL – que nada mais é do que um protocolo de comunicação para a “troca” de informações privadas;
- Escolha a porta;
- Agora é só verificar as mensagens.

Interface S-Class

O sistema operacional da LG é simples e eficiente. Um cubo facilita a visualização dos aplicativos com cada uma de suas quatro faces destinada a funções específicas – atalhos, multimídia, contatos e widget. O acesso aos ícones também é rápido graças às categorias deComunicação, Multimídia, Utilitários e Configurações. E é nesse último que se deve clicar para configurar o e-mail:

- Clique em Configurar Mensagens;
- Selecione E-mail;
- Escolha contas de E-mail;
- Selecione Adicionar conta ou Microsoft Exchange;
- Clique em Adicionar conta e escolha Microsoft Exchange ou Outros;
- Após optar por Microsoft Exchange, adicione o endereço de e-mail, o endereço do servidor e o domínio (parte do endereço depois do @).

BlackBerry OS

Além de configurar suas contas de e-mail já existentes, no BlackBerry é possível criar um endereço com o final @blackberry.com. Caso deseje um endereço adicional para ser usado apenas no celular, por exemplo, a opção pode ser útil.

- No aplicativo de configuração de e-mail, na tela Contas de E-mail, pressione a tecla Menu;
- Clique em Adicionar um endereço de e-mail do BlackBerry;
- Insira as informações de configuração da nova caixa de mensagens;
- Clique em avançar;
- Clique em Ok;
- Selecione o endereço de e-mail do BlackBerry;
- Pressione a tecla Menu;
- Clique em Editar;
- Altere as opções do endereço de e-mail do BlackBerry;
- Pressione a tecla Menu;
- Clique em Salvar.

iPhone OS

A Apple lançou a versão 3 desse sistema operacional. Novos recursos, como mapas mais bem definidos, MMS e funções de copiar e colar foram implementadas, mas a configuração de e-mail permaneceu praticamente igual. Veja abaixo como fazer:

- Clique em Mail;
- Escolha uma opção entre Exchange, MobileMe, Gmail, Yahoo! Mail, AOL ou Outra;
- Digite as informações da sua conta: e-mail, domínio, nome de usuário, senha e descrição;
- Escolha Próximo;
- O celular verifica todas as informações e conclui a configuração.

Windows Mobile

Este sistema operacional da Microsoft é bem organizado, tem interface familiar aos usuários do Windows e os ícones são facilmente acessados com um clique no botão “Iniciar”. Configurar e-mail nesse SO é moleza.

- Clique em Iniciar;
- Selecione Mensagens;
- Vá em Configurar E-mail;
- Digite o endereço de e-mail, senha e clique em Avançar;
- Selecione Tentar obter configurações de e-mail automaticamente da internet;
- Caso não de certo, faça o trabalho manualmente. Escolha o servidor de entrada de e-mails, a conta de usuário, o servidor de saída de e-mails e conclua a operação.

PARTE III) OS SERVIDORES DAS PRINCIPAIS OPERADORAS

BOL
Servidor POP: pop3.bol.com.br
Nome de usuário: e-mail BOL sem o @bol.com.br
Servidor SMTP: smtps.bol.com.br
Nome de usuário: e-mail BOL sem o @bol.com.br

BRTurbo
Servidor POP: pop.brturbo.com.br
Porta: 995
Nome de usuário: e-mail completo BRTurbo
Servidor SMTP (usar conexão segura TLS): smtp.brturbo.com.br
Porta: 587
Nome de usuário: e-mail completo BRTurbo

Click21
Servidor POP: pop.click21.com.br
Nome de usuário: e-mail completo click21
Servidor SMTP: smtps.click21.com.br
Nome de usuário: e-mail completo click21

Globo.com
Servidor POP: pop3.globo.com
Nome de usuário: e-mail globo.com sem o @globo.com
Servidor SMTP: smtp.globo.com
Nome de usuário: e-mail globo.com sem o @globo.com

GMail
Servidor POP: pop.gmail.com
Porta: 995
Nome de usuário: e-mail G-Mail
Servidor IMAP (usar conexão segura SSL): imap.gmail.com
Porta: 993
Nome de usuário: e-mail G-Mail
Servidor SMTP (usar conexão segura SSL): smtp.gmail.com
Porta: 587 ou 465
Nome de usuário: e-mail G-Mail

IBest
Servidor POP: pop.ibest.com.br
Porta: 995
Nome de usuário: e-mail completo IBest
Servidor SMTP: smtp.ibest.com.br
Porta: 587 ou 465
Nome de usuário: e-mail completo IBest

IG
Servidor POP: pop.ig.com.br
Porta: 995
Nome de usuário: e-mail completo IG
Servidor SMTP (usar conexão segura SSL): smtp.ig.com.br
Porta: 587 ou 465
Nome de usuário: e-mail completo IG

SuperIG
Servidor POP: pop.superig.com.br
Porta: 995
Nome de usuário: e-mail completo SuperIG
Servidor SMTP (usar conexão segura TSL): smtp.superig.com.br
Porta: 587
Nome de usuário: e-mail completo SuperIG

Terra
Servidor POP: pop.sigla_da_operadora.terra.com.br
Nome de usuário: e-mail Terra sem o @terra.com.br
Servidor SMTP: smtp.sigla_da_operadora.terra.com.br
Nome de usuário: e-mail Terra sem o @terra.com.br

UOL
Servidor POP: pop3.uol.com.br
Nome de usuário: e-mail UOL sem o @uol.com.br
Servidor SMTP: smtps.uol.com.br
Nome de usuário: e-mail UOL sem o @uol.com.br

Yahoo
Servidor POP: pop.mail.yahoo.com.br
Nome de usuário: ID Yahoo
Servidor SMTP: smtp.mail.yahoo.com.br
Nome de usuário: ID Yahoo

É isso!


Fonte: http://www.vivasemfio.com

Façam suas apostas...

“Sandy é um nome que não poderia passar na cabeça de ninguém”. | Consumo e Propaganda

“Sandy é um nome que não poderia passar na cabeça de ninguém”.


Por essa realmente ninguém esperava. Sandy como a nova garota-propaganda da cerveja Devassa Bem Loura, do grupo Schincariol, apresentada como a grande estrela do camarote da marca neste carnaval (Leia notícia anterior aqui). No ano passado, a marca nasceu apresentando Paris Hilton, com uma campanha cercada de sigilo. Este ano não fazia sentido apresentar outra “gostosa”, conforme explica Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol (foto abaixo). Era preciso inovar. No novo comercial, Sandy surge em uma balada ao som da trilha sonora já característica da marca, a canção “The man with the golden arm”, e apresenta “seu lado Devassa”. Assista:

O filme tem criação da Mood, com produção da Delicatessen Filmes. Confira o papo com o diretor de marketing da Schincariol:

Por que a escolha da puritana Sandy como garota-propaganda da Devassa? Foi proposital, para causar estranhamento?
Taya
– Nossa marca tem como característica ser sedutora, arrojada, descolada e irreverente. Utilizamos toda essa propriedade do DNA dela. A marca Devassa representa a alma do ser humano. Porque ela tem alegria, despojamento, descontração. Independente de ter como garota-propaganda uma atriz internacional, uma cantora nacional ou uma pessoa comum, temos que trazer para a campanha irreverência, impacto e questionar as pessoas com o seguinte: “Por que não?” A idéia era apresentar uma nova campanha guardada a sete chaves, como no ano passado. Da mesma forma, queríamos ter algo realmente explosivo e inesperado para a marca. E no ano passado a repercussão nas redes sociais, toda a história com o Conar, tudo isso gerou forte impacto e foi interessante para a marca. Estamos sempre um passo à frente, e nossas agências estão sempre sendo instigadas a terem ousadia. Chegamos à conclusão de que precisávamos de algo que pudesse gerar todo esse movimento. Que causasse surpresa, criasse questionamento.

Estão seria óbvio demais escolher uma mulher com perfil semelhante à da Paris Hilton na nova campanha?
Taya
– Sim, claro. Surpreender é uma característica de Devassa. Qualquer coisa que seja óbvio não serve para a marca. A marca necessita de oxigênio. Colocamos a idéia para a Sandy no momento em que sua carreira está madura e buscando um reposicionamento. Qual é a atriz que pintaria o cabelo de loiro para atender a uma campanha? Só uma atriz que acredita no seu valor.

Como foi a escolha da Sandy?
Taya
– Fomos monitorando o mercado e buscando entre as personalidades que temos, entre atrizes e cantoras, quem estava criando um estilo diferente. Pesquisamos. A Sandy é uma das pessoas mais questionadoras, que a Playboy por exemplo quer colocar em suas páginas faz tempo, mas sem sucesso até o momento. Chegamos à conclusão que Sandy tem esse perfil, para impactar, questionar, promover o “Por que não”. Porque a marca Devassa é devassa no sentido figurado da palavra, no sentido de ser descolado, ousado. A campanha Devassa nunca poderá deixar de ser ousada. Seja na personalidade, seja no cotidiano do consumidor normal.

Vocês queriam uma mulher que não fosse obviamente Devassa…
Taya
– Sentimos que ter uma personalidade que tivesse autenticidade e reverberasse para a marca todo esse movimento que está acontecendo agora. Precisamos questionar e estar na mídia. Queríamos gerar este movimento todo. Sandy é um nome que não poderia passar na cabeça de ninguém como protagonista de uma campanha da Devassa.

E o que a Sandy acha disso tudo?
Taya
– Ela aprovou na íntegra a campanha. Os empresários dela nem quiseram lhe apresentar a idéia antes, deixaram que nós falássemos com ela, que disse “gostei da idéia, realmente me surpreendeu”. Isso é uma ousadia. Uma atitude diferenciada de um ser humano que sabe que a marca Devassa suporta essa ousadia. Fazer isso com qualquer outra marca não caberia. Porque existe uma referência na marca Devassa que está na história do seu DNA.

Você acha que as pessoas vão entender o que vocês estão tentando dizer?
Taya
– A campanha entrando no ar começa a haver um esclarecimento sobre o assunto. Independente de qualquer coisa, acertamos na escolha e estamos felizes. Criamos movimento para a marca antes mesmo do filme entrar no ar. Esta marca tem o compromisso de não fazer mais do mesmo. Como diretor de marketing desta empresa, eu cobro e exijo o diferente. Todas as marcas do grupo tem sua propriedade de marca. E Devassa tem que surpreender e fazer as pessoas se questionarem. Fazer barulho, reverberar. Se eu for ao ar com algo que não faz as pessoas se questionarem, então a campanha não valeu. Todo o investimento em mídia, com a Sandy, não valeu. A Sandy é leve, madura, tem a autenticidade que a Devassa possui.

A Sandy surpreende no comercial?
Taya
– Sem dúvida. Ela aparece dançando, se divertindo. No set de filmagem as pessoas ficaram surpresas. Filmamos na última terça-feira, e entramos no ar exatamente uma semana depois. Eu não podia deixar escapar nada sobre o filme.

Para a Sandy existe um objetivo de mudar a imagem, ser vista de uma maneira mais sensual, mais ousada?
Taya
– Acho que é o momento da marca, da Sandy. Um casamento perfeito, feliz. Devassa é alegria e descontração, o que todos somos na nossa vida, longe dos paradigmas que a sociedade nos impõe. Hoje vivemos cheios de regras ao nosso redor.

Autor: Claudia Penteado
Fonte: http://colunistas.ig.com.br/consumoepropaganda/2011/03/01/%E2%80%9Csandy-e-um-nome-que-nao-poderia-passar-na-cabeca-de-ninguem%E2%80%9D/