E aí? E você?Já deu o primeiro passo? Nunca é tarde...
Imagine que você nunca, na sua vida, tenha visto ou usado uma escada rolante. Vamos, antes, entender o que é uma escada rolante: uma escada em que os degraus se movimentam, levando o usuário de um ponto a outro (ou de cima para baixo ou de baixo para cima). Algo simples, não parece? Assista ao vídeo e já continuamos o papo:
É incrível ver como o senhor do vídeo simplesmente não consegue subir uma simples (para nós) escada rolante. Ele está com medo, ele não entende o funcionamento da escada que se mexe. Ele não sabe o que vai acontecer com ele ao colocar os pés ali. Ele até vê algumas pessoas subindo, analisa e até arrisca ir, mas o medo não permite que ele vá lá para cima. Até que alguém resolve pegar em sua mão e o ajuda a subir.
Há duas semanas, venho tratando sobre o medo e as angústias aqui no blog. Esses sentimentos rondam o momento em que nossas vidas está: o fim do estágio e da faculdade. É como se a vida chegasse à sua porta (toc toc) e dissesse: agora é a hora, ou vai ou racha. Mas temos medo de subir a escada rolante. Muito medo. Subir ou não subir?
A diferença entre o nosso momento de vida e o senhor do vídeo é que, na vida adulta – essa que estamos ingressando – ninguém pegará na sua mão e ditará o seu caminho. Agora, é você por você mesmo. Algumas pessoas podem até te auxiliar, dar palpites, dicas e servir como mentor, mas ninguém pegará em sua mão e definirá os rumos do seu destino. Isso doi? Muito. Mas não tem o que fazer. É o momento de você virar adulto e tomar coragem para subir a escada rolante sozinho.
Fonte: http://vocesa.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Participe.