Perfil Profissional

Curitiba, PR, Brazil
Administrador de Empresas com mais de 18 anos de experiência em cargos de gestão em grandes empresas nacionais e multinacionais, responsável pela gestão de equipes multi-funcionais, abertura de carteira de parceiros de negócios nos segmentos de Serviços e Comércios Varejista, Atacadista e Distribuidores, com alcance nacional, tendo negociado diretamente com grande número de empresas nestes segmentos. Comentarei neste blog notícias que possam interessar aos profissionais da área comercial, assim como eventuais oportunidades de negócio e tendências nos segmentos de Telecom e Varejo.

terça-feira, 17 de maio de 2011

A escada (rolante) do sucesso

E aí? E você?Já deu o primeiro passo? Nunca é tarde...


Imagine que você nunca, na sua vida, tenha visto ou usado uma escada rolante. Vamos, antes, entender o que é uma escada rolante: uma escada em que os degraus se movimentam, levando o usuário de um ponto a outro (ou de cima para baixo ou de baixo para cima). Algo simples, não parece? Assista ao vídeo e já continuamos o papo:
É incrível ver como o senhor do vídeo simplesmente não consegue subir uma simples (para nós) escada rolante. Ele está com medo, ele não entende o funcionamento da escada que se mexe. Ele não sabe o que vai acontecer com ele ao colocar os pés ali. Ele até vê algumas pessoas subindo, analisa e até arrisca ir, mas o medo não permite que ele vá lá para cima. Até que alguém resolve pegar em sua mão e o ajuda a subir.
Há duas semanas, venho tratando sobre o medo e as angústias aqui no blog. Esses sentimentos rondam o momento em que nossas vidas está: o fim do estágio e da faculdade. É como se a vida chegasse à sua porta (toc toc) e dissesse: agora é a hora, ou vai ou racha. Mas temos medo de subir a escada rolante. Muito medo. Subir ou não subir?
A diferença entre o nosso momento de vida e o senhor do vídeo é que, na vida adulta – essa que estamos ingressando – ninguém pegará na sua mão e ditará o seu caminho. Agora, é você por você mesmo. Algumas pessoas podem até te auxiliar, dar palpites, dicas e servir como mentor, mas ninguém pegará em sua mão e definirá os rumos do seu destino. Isso doi? Muito. Mas não tem o que fazer. É o momento de você virar adulto e tomar coragem para subir a escada rolante sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Participe.