Perfil Profissional

Curitiba, PR, Brazil
Administrador de Empresas com mais de 18 anos de experiência em cargos de gestão em grandes empresas nacionais e multinacionais, responsável pela gestão de equipes multi-funcionais, abertura de carteira de parceiros de negócios nos segmentos de Serviços e Comércios Varejista, Atacadista e Distribuidores, com alcance nacional, tendo negociado diretamente com grande número de empresas nestes segmentos. Comentarei neste blog notícias que possam interessar aos profissionais da área comercial, assim como eventuais oportunidades de negócio e tendências nos segmentos de Telecom e Varejo.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Mercado se aquecendo...

Mais uma seguradora chega ao Brasil para acirrar a concorrência


Uma das coisas boas do crescimento da economia brasileira é o aumento da concorrência entre as empresas. Por exemplo. Tente fazer uma cotação de seguro automóvel em qualquer site. Perderá um tempão preenchendo dezenas de formulários e no final alguém entrará em contato com você. Ou seja. É bem difícil e demora pelos menos uma semana para ter todas as cotações. Obviamente é melhor consultar um corretor de seguros e em até três dias terá algumas cotações.
Isso acontece porque as seguradoras não permitem cotações online. Por um motivo óbvio. Se os consumidores tiverem rapidamente a cotação de preço, será deflagrada uma verdadeira guerra de preços. Mas esse acordo de cavalheiros está com os dias contados, pelo que tudo indica. Hoje mais uma notícia que me faz acreditar nisso.
Chega ao Brasil a seguradora israelense Direct Insurance – Financial Investment Ltd, que tem entre os acionistas o Banco Mundial entre outros investidores. O investimento nesse projeto chega a R$ 400 milhões. A seguradora, com custos baixos comparados a uma seguradora tradicional, vem para conquistar os clientes que querem comprar seguro de carro sem corretor e com grande foco em agradar os internautas que buscam agilidade, transparência e serviços. Com certeza, a Direct Insurance estimulará a concorrência, principalmente no que diz respeito a agilidade e preço.
Fonte: http://vocesa.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Participe.