Perfil Profissional

Curitiba, PR, Brazil
Administrador de Empresas com mais de 18 anos de experiência em cargos de gestão em grandes empresas nacionais e multinacionais, responsável pela gestão de equipes multi-funcionais, abertura de carteira de parceiros de negócios nos segmentos de Serviços e Comércios Varejista, Atacadista e Distribuidores, com alcance nacional, tendo negociado diretamente com grande número de empresas nestes segmentos. Comentarei neste blog notícias que possam interessar aos profissionais da área comercial, assim como eventuais oportunidades de negócio e tendências nos segmentos de Telecom e Varejo.

sábado, 19 de março de 2011

Esse cara é lunático!


Collor é o único ex-presidente que não cumprimentou Michelle: detalhes do almoço de Obama ao lado de Dilma no Palácio do Itamaraty


BRASÍLIA - Quando chegaram no ambiente do almoço no Palácio do Itamaraty, Michelle, primeiramente, e logo Barack Obama foram cumprimentados por todos os ex-presidentes presentes - José Sarney, Itamar Franco, Fernado Henrique Cardoso, com a exceção de Fernando Collor, que resolveu não saudar o casal no momento. Ele estava sentado na mesma mesa do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e o governador Simão Jatene (PSDB-PA).

O atual presidente do Senado, José Sarney, e FHC conversaram em pé por cerca de 10 minutos, e foram cumprimentados pelo Ministro da Defesa, Nelson Jobim, que demonstrou grande intimidade com eles, colocando até mão no ombro dos ex-presidentes.
No salão estavam dispostas 25 mesas para 150 convidados. Cada uma era ocupada por oito pessoas. Todas menos a mesa principal estavam nomeadas com nomes de árvores de origem na América do Sul (Castanheira , Pau-brasil, Gequitibá, Carnaúba, etc) e na América do Norte (Oak, Maple, Aspen, Hawthorne, etc).
Na mesa principal, única que não que ganhou nome, estavam a presidente Dilma, o presidente dos EUA, Barack Obama junto à primeira-dama Michelle Obama, Antônio Patriota, Ministro da Relações Exteriores, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney, e embaixador do Brasil nos EUA, Marco Viega.
Em uma mesa chamada 'Amdiroba', estavam Humberto Costa, líder do PT no Senado, o governador Romero Jucá (PMDB-RR), e o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB-AL). Na mesa 'Pine' estavam o presidente do Bando Central, Alexandre Tombini e o Advogado Geral da União, Luis Inácio Adams.

Fonte: Collor é o único ex-presidente que não cumprimentou Michelle: detalhes do almoço de Obama ao lado de Dilma no Palácio do Itamaraty - O Globo

Um comentário:

  1. Comentários sobre este fato:

    1) O Collor definitivamente não tem jogo de cintura para estar na política;

    2) Muito nobre a atitude da Presidenta (ok, vamos chamá-la como ela deseja) em colocar o FHC e Sarney na mesma mesa que a dela eo Mr Barack. Ganhou (mais uma vez) meus elogios. Isso é atitude de quem não teme. Meus parábens, Dilma.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Participe.