Perfil Profissional

Curitiba, PR, Brazil
Administrador de Empresas com mais de 18 anos de experiência em cargos de gestão em grandes empresas nacionais e multinacionais, responsável pela gestão de equipes multi-funcionais, abertura de carteira de parceiros de negócios nos segmentos de Serviços e Comércios Varejista, Atacadista e Distribuidores, com alcance nacional, tendo negociado diretamente com grande número de empresas nestes segmentos. Comentarei neste blog notícias que possam interessar aos profissionais da área comercial, assim como eventuais oportunidades de negócio e tendências nos segmentos de Telecom e Varejo.

domingo, 3 de abril de 2011

Dicas de entrevista. Vale sempre reforçar.


Como você é avaliado nas Entrevistas. E o que fazer para ter um bom resultado.

Em primeiro lugar sempre me perguntam como conseguir ter um bom resultado nas entrevistas, ou melhor já me questionaram varias vezes “porque não fui para outras etapas?”.

Bom para entender melhor o “Porque” é importante entender como você é avaliado no momento da entrevista.

Primeiro Ponto – Primeira Impressão

Ou seja aquela velha frase a primeira impressão é a que fica é verdadeira. Ao entrar em uma sala de entrevistas o Headhunter já vai ter a sua primeira avaliação e vai dar uma nota, pode ser de 0 a 10 de 1 a 5, em fim esta primeira impressão vale muito. E não é só aparência que conta. Na verdade é se você se levantou para cumprimentar o entrevistador, olhou no olho, deu um forte aperto de mão. E se você esta bem vestido. Isto conta ! E muito.

Seguir exatamente estas etapas, sem duvida você estará causando uma boa impressão

1. Se levantar para cumprimentar o Entrevistador
2. Olha no olho e dar um bom aperto de mão. Sorria !!
3. Se vestir adequadamente (Como um produto a embalagem conta) Assim se vista bem.

Segundo Ponto – Comunicação

Logo após a primeira fase vem a sua vez de dar o show, ou seja o headhunter vai falar algo do tipo “Foi fácil chegar?” ou qualquer outra pergunta, somente para quebrar o gelo. E depois vai passar a bola para você. Pedindo para você falar um pouco da sua carreira.

O Importante iniciar falando do inicio até o momento atual, o objetivo é passar rapidamente pelas empresas anteriores, falando da sua função e resultados. Até comentar rapidamente do porque saiu de uma empresa e foi para outra se for o caso.

Neste momento é importante saber contar sua carreira como se fosse uma historia, inicio, meio e fim. (Fim = Momento atual)

E neste momento é fundamental saber falar dos seus resultados. O que você fez de diferente? Quais resultados você gerou para a Empresa?

É muito importante falar seus resultados. E normalmente sem ser perguntado sobre eles. O fundamental é você tomar a iniciativa e falar.

Normalmente esta fase deve durar por volta de 20 minutos, assim é importante não ser prolixo.

Como dica, escreva em um papel sua entrevista, treine com alguém ou até sozinho. Pois este momento é que vai te levar para outras fases.

Terceiro Ponto – Conhecimentos Técnicos

Nessa fase o Headhunter pode fazer algumas perguntas especificas sobre a vaga em questão e é importante você responder de forma clara e objetiva.

Por fim o entrevistador vai da um parecer final colocando em suas anotações o seu perfil e para quais vagas você poderia ser indicado.

Estas são algumas dicas. Se tiver alguma duvida ou sugestão você pode enviar um e-mail para VagasExecutivas@hotmail.com

Sucesso!!

Fonte: http://twitter-vagasexecutivas.blogspot.com/2011/04/como-voce-e-avaliado-nas-entrevistas-e.html

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