Perfil Profissional

Curitiba, PR, Brazil
Administrador de Empresas com mais de 18 anos de experiência em cargos de gestão em grandes empresas nacionais e multinacionais, responsável pela gestão de equipes multi-funcionais, abertura de carteira de parceiros de negócios nos segmentos de Serviços e Comércios Varejista, Atacadista e Distribuidores, com alcance nacional, tendo negociado diretamente com grande número de empresas nestes segmentos. Comentarei neste blog notícias que possam interessar aos profissionais da área comercial, assim como eventuais oportunidades de negócio e tendências nos segmentos de Telecom e Varejo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

FYI


Nem só de LinkedIn vivem as redes de relacionamento profissional


(Foto: Hemera Technologies/Getty Images)
O número de redes sociais voltadas ao relacionamento profissional está crescendo na web, com indiscutível sucesso. O LinkedIn, por exemplo, endereço mais famoso do setor, anunciou nesta semana que atingiu a marca de 100 milhões de cadastrados. Mas há outros sites que fazem o serviço – e oferecem ainda outras vantagens. É o caso de Monster ou Beyond.com, que oferecem ferramentas similares e são referência entre headhunters à procura de candidatos qualificados. As redes são amplas e atendem todas as áreas. A seguir, algumas sugestões:

(Imagem: Reprodução)
O que começou como uma lista de perfis e uma base de currículos se transformou em um destino certo para caçadores de talento. O site, que integrou seu cadastro a outras redes sociais, como o Twitter, tem fomentado comunidades e favorecido o diálogo entre profissionais de áreas similares. Atualmente, quase 19 milhões de usuários participam de grupos de interesse comum e compartilham entre si diferentes experiências além de novas oportunidades, é claro.

(Imagem: Reprodução)
Funciona mais como guia de carreira do que como base de currículos. Suas comunidades, organizadas geograficamente, permitem ao candidato acesso a um número significativo de informações sobre determinada área profissional. Os grupos permitem o compartilhamento de vagas abertas, cursos de especialização, pesquisas de interesse comum e tendências para cada campo de atuação.

(Imagem: Reprodução)
Uma das principais referências no segmento. É um dos sites mais utilizados por empresas que buscam na internet perfis qualificados. Presente em quase 50 países, o que inclui o Brasil, o serviço oferece ferramentas para a elaboração de currículos, guias salariais e sistemas de recolocação profissional. A rede possui um fórum organizado por tópicos, onde são respondidas perguntas sobre novas oportunidades, planos de carreira e novidades da indústria.

(Imagem: Reprodução)
Voltado aos bastidores corporativos, o Glassdoor é interessante para quem busca uma posição em determinada companhia. Através de posts anônimos, os cadastrados têm acesso a informações privilegiadas como salários, benefícios e até impressões acerca da gerência vigente na companhia. A comunidade lista os prós e contras de se trabalhar em determinada empresa e divulga, de antemão, os próximos processos de recrutamento.

(Imagem: Divulgação)
Lançada recentemente, a rede BranchOut é totalmente integrada ao Facebook e permite a importação de dados do LinkedIn. Os recursos são similares aos encontrados em outros sites do gênero, embora a comunidade conte com uma ferramenta singular: a solicitação de dicas sobre carreira aos demais usuários do Facebook. O sistema, que faz uso profissional do site, permite aos usuários explorarem de forma mais efetiva a lista de contatos e aumenta potencialmente o poder de conexão da rede social para assuntos corporativos.
(Por Renata Honorato)

Fonte: Nem só de LinkedIn vivem as redes de relacionamento profissional | + Tech - VEJA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Participe.