Nesta semana, lendo o blog do Lucas Rossi, vi ali refletida a ansiedade não somente da geração Y, mas de todos os profissionais brasileiros que querem aproveitar o boom que o Brasil vive, mas não sabem exatamente como. (leia o post do Lucas aqui)
Listei abaixo algumas dicas que poderão ajudar na identificação das oportunidades que estão aí:
1) Aproveitar o bom momento que o Brasil vive não significa necessariamente ter que trocar de emprego ou profissão. Ficou na dúvida? Dá uma lida nestes dois posts: 01 e 02
2) Esqueça as listas com as “carreiras do momento” ou as dicas milagrosas das “carreiras do futuro”. Foque seus esforços no que você gosta de fazer e no que faz bem feito. Correr atrás de uma carreira de “futuro garantido” sobre a qual você nada conhece nem tem afinidade, definitivamente não é um caminho para o sucesso.
3) Comece a enxergar o mundo por outras lentes se você quiser aproveitar de fato este momento promissor que o Brasil vive. O que quero dizer com isso?
3.1 Brasil cresce também (e muito!!) fora do eixo Rio-São Paulo;
3.2 Não somente as capitais crescem;
3.3 Muitos serviços existentes em algumas cidades não estão presentes em outras, ainda;
3.4 O crescimento acelerado do Brasil não é isolado na América Latina. Já viram o quanto o Peru e o Chile cresceram nos últimos anos e as previsões para os próximos? Se existem oportunidades profissionais aqui, você acha que não existem lá?
Parafraseando Albert Einstein, nosso maior erro é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.
Se você busca novos resultados, pense, estruture as idéias, mas principalmente aja diferentemente.
Se você busca novos resultados, pense, estruture as idéias, mas principalmente aja diferentemente.
BOA SORTE!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Participe.